Última notícia: Câmara de Parnamirim inova com primeiro workshop de integração para vereadores e servidores
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Parnamirim é um órgão instituído pela Lei Complementar nº 155/2019, que desempenha um papel fundamental na efetivação da cidadania, proporcionando a participação ativa da sociedade na gestão pública. Sua função principal é oferecer canais diretos de comunicação para que os cidadãos possam registrar elogios, reclamações, sugestões – inclusive a respeito da simplificação de um serviço público –, solicitações, denúncias e pedidos de acesso à informação relacionados às atribuições do Poder Legislativo Municipal.
A transparência e a participação cidadã são elementos essenciais no trabalho da Ouvidoria. Ao proporcionar um contato direto e desburocratizado entre os cidadãos e a administração pública, ela atua como um mecanismo eficaz de integração social e busca fortalecer a confiança da sociedade na Instituição. Essa interação contribui para a tomada de decisões, a elaboração de políticas públicas e a fiscalização dos serviços, promovendo, assim, adequação e eficiência na atuação administrativa.
Responsável: Maria Edinara Mesquita Bueno
Telefone: (84) 99896-0052; horário: 8h às 12h, exceto feriados.
Email: ouvidoria@parnamirim.rn.leg.br
Pessoalmente: Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de Parnamirim.
Via postal: Av. Castor Vieira Régis, s/nº , Cohabinal, Parnamirim-RN, CEP: 59140-670.
Carta de Serviço
BaixarPortaria de Designação
BaixarRegulamentação da Ouvidoria
BaixarLC 155/2019 (íntegra da lei da reforma administrativa, que prevê as atribuições da ouvidoria)
BaixarLC 225/2022 (íntegra da lei que normatiza as funções do ouvidor)
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