Última notícia: Garçons são homenageados em Sessão Solene na Câmara de Parnamirim
Em tempos de combate ao aquecimento global, é pertinente que a população adote medidas de sustentabilidade que contribuam para a redução de C02 na atmosfera. Com isto, a Câmara aderiu recentemente ao selo A3P, que tem como objetivo incentivar órgãos públicos em atividades de cunho socioambiental.
Lucélia Capraro, responsável pela implantação do selo A3P na Casa Legislativa, destaca o desequilíbrio de efeito estufa como um grande problema para o ecossistema do planeta. “Isto está ocorrendo devido ao aumento da concentração de gases estufa na atmosfera, sendo produzidos continuamente em grandes quantidades por certas atividades humanas. Já podemos sentir as consequências com o aumento elevado da temperatura terrestre”, explica.
A servidora ainda salienta a importância de ações sustentáveis como possíveis formas de contribuições no que diz respeito ao combate do agravamento do efeito estufa, como a reciclagem do lixo, tendo em vista a redução da necessidade de produção de novos materiais; a diminuição do uso de transportes que demandem a queima de combustível; e a redução do consumo de carnes, responsabilizando a atividade agropecuária por parte da emissão de C02. Ela ainda orienta a população quanto ao uso de ecobags e a limitação do consumo energético.
Para Lucélia, este tipo de mobilização é de grande valia, considerando a cooperação unânime proporcionada pelo movimento, o que pode gerar impactos positivos. “O planeta é a nossa casa e já pede socorro. As futuras gerações dependem de nossas atitudes para a sua sobrevivência”, declara.
Samuel Zwinglio