Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (01/08)
Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (27) – por videoconferência na Câmara Municipal de Parnamirim - os parlamentares inscritos utilizaram discursaram para debater e enfatizar ações do poder executivo no tocante a fiscalização e cobrança de esclarecimentos.
Após da leitura das atas, o presidente do poder legislativo, vereador Irani Guedes concedeu a palavra para os vereadores. Entre as pautas discutidas, a vereadora Fativan Alves sugeriu que o poder legislativo solicite celeridade na entrega do Hospital Municipal de Campanha, que ainda não foi entregue. Outro destaque, é quanto ao valor destinado para ações na educação do município, como por exemplo o kit-merenda onde a vereadora informou que acompanhará a entrega como medida fiscalizadora.
O Pastor Alex debateu sobre as ações solicitadas em sua gestão e que ainda não foram atendidas pelo poder executivo, solicitando o apoio dos colegas vereadores em questionar secretários municipais, citou o exemplo de entrega de encomendas pelos Correios em bairros periféricos que sofrem com a deficiência na entrega.
Já a vereadora Kátia Pires, falou sobre a possível perda de direitos de servidores municipais em decorrência da pandemia. Quanto a esta questão, Kátia informou que solicitará a viabilização (mesmo que virtual) de uma audiência pública com a presença de representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Secretário de Finanças, Ministério do Trabalho, Representantes sindicais e Conselho Municipal de Saúde, para esclarecer como estão os cofres públicos municipais, entender e como melhorar a distribuição de renda e benefícios trabalhistas para os servidores, durante a pandemia do novo Coronavírus.
Para encerrar a sessão, a vereadora Vandilma, realizou sugestões e complementou: “Desejo que possamos enquanto casa, participar desta audiência de forma plausível e que o resultado dela possa beneficiar de fato e de direito aqueles que ainda não foram alocados, não foram inseridos”, disse Vandilma Oliveira, 1ª secretária da mesa diretora.
Samuel Zwinglio