Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (01/08)
Temáticas relevantes para a população de Parnamirim foram debatidas entre os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (23), no Plenário Dr. Mário Medeiros. Na ocasião, os vereadores Gustavo Negócio e Gabriel César, além do presidente da Casa, vereador Wolney França, fizeram uso da tribuna.
Vereador Gustavo Negócio
Em alusão ao aniversário de 34 anos de Nova Parnamirim, o vereador Gustavo Negócio contou um pouco do desenvolvimento histórico da região e sua consolidação como bairro do município, e explicou como a atuação do ex-gestor Raimundo Marciano foi relevante neste sentido. O parlamentar foi aparteado pelos vereadores Gabriel César, Irani Guedes, Michael Borges, Thiago Fernandes, Marquinhos da Climep, Éder Queiroz, César Maia e Vavá Azevedo, e pelas vereadoras Fativan Alves e Rhalessa de Clênio.
Vereador Gabriel César
Diante de demandas da Saúde pública, o parlamentar Gabriel César trouxe ao plenário situações de pessoas que não conseguem ser atendidas na Unidade Básica de Saúde de Santa Júlia, devido à insuficiência de cargos ocupados. Ele reivindicou que profissionais inseridos no cadastro reserva do concurso, realizado em 2019, sejam convocados.
Além disso, o vereador relatou casos de veículos não disponibilizados para atendimento médico domiciliar e de necessidade de ambulância para encaminhamento de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento a outras unidades de saúde. Ele sugeriu que fosse implantada uma central de ambulância. O edil foi aparteado pelas vereadoras Fativan Alves e Rhalessa de Clênio, e pelos parlamentares Marquinhos da Climep, César Maia, Professor ítalo e Irani Guedes.
Vereador Wolney França
Finalizando os pronunciamentos, o presidente da Casa, vereador Wolney França, relatou a cerimônia de posse da diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), em que assumiu o cargo, na última sexta-feira (19).
Aprovações
Ao final da sessão, foram aprovadas três redações finais, em única discussão, e dois projetos de lei, e única votação.
Samuel Zwinglio