Última notícia: Comenda Edmilson Luiz de Souza homenageou pescadores em Pirangi
Um importante marco na educação pública de Parnamirim foi celebrado na última sexta-feira (08). A chegada dos 60 anos da Escola Estadual Maria Cristina, que ajuda na formação de crianças, jovens e adultos do município, foi tema de uma sessão solene na Câmara Municipal de Parnamirim. O evento, proposto pelo vereador Ítalo Brito, reuniu gestores, professores e as famílias dos alunos que integraram o colégio.
Fundada em 1965, fruto da visão do professor Homero, “a escola não representa somente um espaço, mas sim, um verdadeiro patrimônio histórico”, como disse o vereador Ítalo Brito. A instituição passou por inúmeras mudanças ao longo dos anos e atualmente a instituição conta com o modelo de ensino em tempo integral entre sexto ao nono ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“A Escola Maria Cristina nasceu do desejo de um professor”, afirmou o diretor da instituição, Paulo Henrique de Mendonça. Durante sua fala, o gestor relembrou que a essência da instituição sempre foi voltada a tornar mais acessível a educação, principalmente para a população mais humilde. O colégio nasceu no quintal da granja do professor Homero e atendia os filhos dos mais pobres .
A diretora da 2ª Direc, Alcione Flávia, aproveitou o momento para reafirmar o compromisso com a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo colégio, que se reflete na promessa de reforma que foi feita pela governadora Fátima Bezerra e reforçado no evento.
Luiz Thé
29/11/2025 | Sessão solene
A Sessão Solene, proposta pelo vereador Éder Queiroz, reuniu pescadores artesanais de tainha, autori...
28/11/2025 | Sessão solene
Nesta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Parnamirim realizará uma Sessão Solene para a entrega...
28/11/2025 | Audiência pública
A iniciativa aconteceu por proposição da vereadora Rárika Bastos e teve como objetivo o reconhecimen...