Última notícia: Adolescência foi tema de audiência pública na Câmara de Parnamirim

11/07/2025 | Categoria: Audiência pública

Adolescência foi tema de audiência pública na Câmara de Parnamirim

Adolescência foi tema de audiência pública na Câmara de Parnamirim

A adolescência é a fase das dúvidas, angústias, incertezas e questionamentos. Todos esses sentimentos acompanham os jovens nessa que talvez seja a fase mais desafiadora da vida. Por isso, a importância do acolhimento e da escuta de quem convive com eles. A partir dessa questão, a Câmara Municipal de Parnamirim promoveu, nesta sexta-feira (11), uma audiência pública, proposta pelo vereador Professor Ítalo, e baseada na campanha da Assembleia Legislativa do RN, “Adolescência - Acompanhe, compreenda, acolha”. 

Para abrir a audiência, o vereador Professor Ítalo ressaltou a relação entre os jovens e a tecnologia que, quando desmedida, pode ser prejudicial. “Atualmente, os adolescentes não estão mais conversando com os pais ou amigos, e sim com as telas. Esse vício, muitas vezes, é um caminho sem volta”, salientou. O vereador ainda frisou a importância de uma audiência pública com essa temática, pois, segundo ele, esses adolescentes de hoje são o futuro da sociedade. “Precisamos que vocês deem certos. Estamos preocupados com o futuro, e o futuro são vocês”, disse. 

A aluna Ana Beatriz Viana, da Escola Estadual Tempo Integral Dr. Antônio de Souza, fez uso da tribuna para falar sobre a situação vivenciada por eles nessa fase da vida. “Muitos pais acabam expondo seus filhos à internet muito cedo. Logo, o celular vira uma válvula de escape para mágoas e solução para problemas cotidianos, podendo fazer com que se desenvolva o medo de ficarmos sem o celular”, relata. 

 

Além do vereador Professor Ítalo, compuseram a mesa: Mattaus Richardson, presidente do Conselho Tutelar I de Parnamirim, Débora Sampaio, psicóloga especialista em adolescência e Genner Barbosa, médico especialista em hebiatria. Também esteve presente a vereadora Rhalessa de Clênio.


Maria Laura Medeiros de Souza