Última notícia: Câmara de Parnamirim emitiu mais de 1900 identidades em 2025 e continua atendimento
Visando aprimorar o cuidado primário da visão em Parnamirim, com foco na prevenção, diagnóstico e correção de problemas visuais, a Casa Legislativa promoveu, nesta segunda-feira, 10, uma audiência pública para discutir a relevância da optometria, proposta pelo vereador Michael Diniz. O evento reuniu parlamentares, além de profissionais da saúde e público em geral.
Dando início aos pronunciamentos, Anderson Martins, presidente da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Norte (SOERN), enfatizou a urgência em expandir o acesso da população, tanto infantil quanto adulta, à saúde ocular. Destacando a relevância da optometria no cuidado primário da visão, Anderson alertou sobre os danos provocados pelo diagnóstico tardio e a carência desse serviço no município.
"Quando abraçamos a profissão e respeitamos o profissional, permitimos que ele se legalize e exerça a sua profissão", declarou Aline Silva Carvalho Haack, presidente da Associação Brasileira dos Ópticos e Optometristas do Brasil. Aline destacou as necessidades dos optometristas para aprimorar o trabalho e promover a saúde ocular, melhorando a qualidade de vida da população.
Cida Ramos
15/01/2026 | NOTÍCIAS
Durante o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Parnamirim continua emitindo carteiras de ident...
29/12/2025 | NOTÍCIAS
O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Parnamirim terá início na segunda-feira, 22 de dezembro...
23/12/2025 | NOTÍCIAS
O projeto da Via Verde continua repercutindo na Câmara Municipal de Parnamirim, pois nesta terça-fei...