Última notícia: Câmara de Parnamirim promoverá sessão solene de homenagem ao América FC
A Câmara de Parnamirim realizou, na manhã desta quinta-feira (17), uma Audiência Pública para debater a proposta orçamentária para o exercício de 2023. A audiência, que ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros, foi presidida pelo vereador Thiago Fernandes, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.
Além do presidente da Casa, vereador Wolney França, e do parlamentar Thiago Fernandes, compuseram a mesa os secretários adjuntos de Planejamento e Finanças, Josuá Neto e Carlos Aurélio de Souza.
Na ocasião, foram expostas estimativas de investimentos em diversos setores, como na saúde, educação, esporte e lazer, saneamento básico, e mobilidade urbana, para o próximo ano. Essas possíveis aplicações geram impacto no cenário econômico municipal e fundamentaram a elaboração da proposta.
O secretário Municipal Adjunto de Planejamento e Finanças, Josuá Neto, salientou que o projeto foi fruto de consultas públicas.
Durante o debate, a população compartilhou suas perspectivas, e os vereadores levantaram questões que permeiam a proposta, visando o benefício do povo de Parnamirim.
Debate popular é essencial na elaboração da LOA 2023
O presidente da Casa, vereador Wolney França, destacou a relevância da participação popular na elaboração da proposta. “É a principal peça orçamentária do município. É uma manhã muito rica para que a população de Parnamirim possa conhecer um pouco mais sobre essa peça orçamentária que irá tramitar aqui na Câmara Municipal de Parnamirim”, declarou.
“É uma audiência pública de suma importância, pois iremos debater o que veio da gestão municipal após consulta pública e ver as prioridades da gestão, para que nós, enquanto vereadores, possamos colocar mais ainda a voz da população por meio de emendas e modificações", afirmou o parlamentar Thiago Fernandes.
Samuel Zwinglio