Última notícia: Servidores da Câmara de Parnamirim realizam visita técnica à Assembleia Legislativa do RN
Na manhã de ontem (13), a Câmara de Parnamirim realizou - de forma remota - uma audiência pública alusiva aos dias do estudante e internacional da juventude, celebrados essa semana. A ação foi de propositura da vereadora Vandilma Oliveira e teve como tema "Um novo mundo: um novo jovem".
Vandilma coordenou a audiência. Ela lembrou a dificuldade de muitos estudantes em ter acesso à internet para assistir ás aulas e continuar sua formação. “O estudante por si só já nasce com coragem, pois sua determinação em superar os sacrifícios que a vida estudantil impõe é determinante para o êxito”, frisou a vereadora e presidente da Comissão Permanente de Educação da casa legislativa.
A professora Vera Reis falou sobre sua trajetória na escola estadual Santos Dummont, além da ida para a secretaria municipal de educação de Parnamirim, onde pode contribuir com a criação de um núcleo de programas e projetos especiais. “O primeiro programa foi o Programa de Educação Empreendedora, que consolidou uma parceria de 16 anos com o Sebrae no RN. Esse programa se tornou modelo para todo Brasil. Nós, coordenadoras, nos tornamos formadores de professores de outros estados e recebemos um prêmio em Brasília. Despertar a vontade de conhecer, despertar a vontade de ir além, despertar a vontade de estudar para ser alguém diante de todos os enfrentamentos que esses jovens têm”, disse Vera.
A audiência também contou com a participação jovens embaixadores internacionais da juventude de Natal, Mossoró e Parnamirim, Kalliane Lima, Yuri Lima e Elinaldo Bernardo, respectivamente.
Elinaldo ressaltou a importância de programas voltados à formação da juventude e a construção de mais políticas públicas. “Devemos debater sobre a juventude não só no Dia Internacional da Juventude, que a gente possa sim trabalhar e debater políticas públicas significativas, q a gente possa buscar um futuro melhor para todos, um presente digno. Além disso, precisamos voltar na história e dar um grande salto, mostrando ao mundo todo que Parnamirim tem potência, não apenas pelo seu lindo litoral ou seu maior cajueiro do mundo , mas sim por ter a maior e melhor juventude do mundo”, enfatizou.
Samuel Zwinglio