Última notícia: Abril Laranja Pet alcança resultados expressivos em Parnamirim

Início / Notícias / Câmara de Parnamirim debate atuação das Equipes Multiprofissionais de Saúde
28/04/2025 | Categoria: Transparência

Câmara de Parnamirim debate atuação das Equipes Multiprofissionais de Saúde

Câmara de Parnamirim debate atuação das Equipes Multiprofissionais de Saúde

Com o objetivo de debater a estruturação e o aprimoramento das equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde — EMULTI, o Legislativo Municipal reuniu, nesta segunda-feira (28), a comunidade e representantes do governo para discutir a temática. A audiência, proposta pelo vereador Thiago Fernandes, foi realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros.

A diretora do Departamento de Atenção Primária, Marília Gabriela Santos, abriu os pronunciamentos agradecendo a oportunidade de debater o tema. Em sua fala, ressaltou a importância dos profissionais da EMULTI e os avanços conquistados no setor de atenção básica. "Sabemos que a Atenção Primária é a base do sistema de saúde e precisamos aprimorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso para garantir o progresso necessário", afirmou.

Representando os profissionais da saúde, Gabriel de Nascimento Silva, psicólogo da EMULTI, apresentou a atual estruturação das equipes multiprofissionais, destacando os benefícios oferecidos à população. "Nosso objetivo é promover uma atenção mais integrada, humanizada e completa, oferecendo o suporte de diversas especialidades. Atuamos com diversas estratégias para garantir um acompanhamento mais próximo dos pacientes".

Durante o evento, o vereador Thiago Fernandes propôs uma salva de palmas aos profissionais presentes na audiência, reconhecendo a excelência com que desempenham suas funções, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.

Composição da mesa
A mesa foi composta pelo propositor da audiência vereador Thiago Fernandes; pela diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Marília Gabriela de Azevedo Araújo Santos; pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thiago Cidral; e pelo assessor jurídico do Sindsaúde Andrey Jerônimo Leirias.

Texto: Lívia Mel, sob a supervisão de Cida Ramos
Foto: Luiz Thé


Lívia Mel