Última notícia: Escola do Legislativo realiza curso de IA no serviço público
Através da Sala do Cidadão, a Câmara de Parnamirim voltou a emitir carteiras de identidade nacional. O serviço retornou no dia 23 de julho e, desde então, cerca de 100 identidades foram emitidas. Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e CPF, todos originais, são os documentos obrigatórios para emissão.
Ingrid Érica da Silva, moradora do bairro de Nova Esperança, trouxe o filho, Francisco, de 12 anos, para emitir a segunda via de sua identidade. O agendamento foi realizado por Whatsapp. “Agora, aqui na Câmara, é bem mais fácil e ágil esse processo de emitir a identidade”, afirma a mãe de Francisco.
Para casos de pessoas com deficiência, é necessário levar o laudo médico. Também pode-se levar título de eleitor, carteira de trabalho, cartão SUS ou CNH como documentos opcionais.
A primeira via é gratuita, mas a partir da segunda, é cobrada uma taxa de 35,00 (taxa do ITEP/RN), passível de isenção para pessoas com Folha resumo do Bolsa Família com renda até 218,00 reais, idosos a partir de 60 anos e em caso de roubo ou furto, com até 30 dias do fato.
Os agendamentos estão sendo realizados pelo site oficial da Câmara Municipal de Parnamirim.
Texto: Laura Medeiros, sob supervisão de Gustavo Brendo
Maria Laura Medeiros de Souza
06/11/2025 | Cursos e palestras
O curso “Inteligência Artificial no Serviço Público: Fundamentos, Ética e Aplicações Práticas” ocorr...
05/11/2025 | NOTÍCIAS
Assista o canal 29.2 e fique por dentro de tudo o que acontece na Casa Legislativa.
05/11/2025 | Sessão solene
Nesta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma sessão solene em alusão aos 40...