Última notícia: Parceria com o Hemonorte transforma Câmara em ponto de doação de sangue
Após a sessão ordinária desta segunda-feira, 14, a Câmara de Parnamirim recebeu a presença da Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, que foi convocada pela vereadora professora Nilda, por meio do requerimento nº 046/2020, para prestar esclarecimentos acerca de assuntos relacionados à sua pasta, como o funcionamento da UPA Nova Esperança e contratos temporários de servidores.
A vereadora explicou que o motivo da convocação foi que, no último dia 09 de dezembro, a UPA de Parnamirim foi fechada para atendimento externo para receber os pacientes de urgência e emergência. “Nós sabemos que isso é motivo de muita preocupação, principalmente, em tempos de pandemia, a UPA ficar fechada”, afirmou.
Segundo ela, o motivo do último fechamento foi o encerramento dos contratos temporários, por isso, questionou o que aconteceu para a não renovação dos contratos.
A secretária Terezinha Rêgo esclareceu que a UPA não chegou a ser fechada completamente, apenas foi restringido o atendimento. “Cabe a gente essa medida sanitária, a partir do momento em que passa-se a colocar em perigo a vida de pessoas, como no caso da pandemia que impactou as condições de funcionamento”.
No decorrer de sua participação, a secretária também falou sobre o concurso público na área da saúde e a convocação dos concursados. “Em virtude disso, houve a necessidade da não renovação dos contratos de terceirizados”, explicou.
Por fim, a secretária reiterou a importância dos cuidados para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus e agradeceu a Câmara pelo espaço oferecido para prestar esclarecimentos referentes a sua pasta.
Samuel Zwinglio