Última notícia: Servidores da Câmara de Parnamirim realizam visita técnica à Assembleia Legislativa do RN

21/09/2023 | Categoria: NOTÍCIAS

Causa animal é debate principal na 89ª Sessão Ordinária

Causa animal é debate principal na 89ª Sessão Ordinária

Os parlamentares da Câmara Municipal de Parnamirim se reuniram na manhã desta quinta, 21 de setembro, no Plenário Dr. Mário Medeiros, para a realização da 89ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os vereadores aprovaram importante projeto de lei. 

O projeto foi o nº 85/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio para realizar atendimentos veterinários e promover a castração de cães e gatos. “Há cinco meses esse projeto deu entrada nesta casa e hoje estamos caminhando para a votação dessa matéria. Essa é a primeira política pública voltada para a proteção e defesa dos animais na história de Parnamirim”, ressaltou o vereador Michael Borges (PSDB), propositor do Projeto de Lei.

 

Piso da enfermagem, obras públicas e datas comemorativas são temáticas abordadas

O vereador Thiago Fernandes (SD) se pronunciou sobre duas datas importantes comemoradas no dia de hoje: o Dia da Paz e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência “Cabe a cada um de nós buscar a apaziguação. Deixo aqui esse apelo a todos os vereadores, busquemos diariamente essa continuidade da paz”, citou.

Já a parlamentar Fativan Alves (PV) abordou a obra inacabada do Centro de Iniciação ao Esporte “Descaso, desmantelo, falta de respeito com o dinheiro público. A obra seria um complexo esportivo e infelizmente ficou parado no tempo”, protestou a vereadora. 

O último uso da tribuna foi do vereador Michael Borges, que tratou sobre o Projeto de Lei 12/2023, que institui o piso dos profissionais da enfermagem. O parlamentar foi aparteado pelo vereador Dr. César Maia (PSB), membro da Comissão de Saúde, que ressaltou a importância de aprovar o PL. Michael Borges ainda falou sobre a importância de votar o PL da causa animal.

 

Aprovações

Ainda foram aprovados cinco requerimentos legislativos, três moções, três emendas e duas redações finais.

 


Samuel Zwinglio