Última notícia: TV Câmara fortalece transparência
Em um gesto inédito de valorização da representatividade feminina, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia, passará o comando da Casa para a vereadora Rárika Bastos, a primeira mulher a assumir a presidência da instituição, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
César Maia fará a transmissão do cargo para a Rárika Bastos, que assumirá a presidência de 6 a 13 de março, durante a semana da mulher, período em que a Casa Legislativa promoverá eventos e ações voltados para o empoderamento e presença feminina na sociedade atual. O ato solene acontecerá no Plenário Dr. Mário Medeiros, às 11h30, dando início oficial à programação.
A iniciativa representa um marco simbólico e institucional, reforçando o compromisso da Câmara com a representatividade feminina e celebrando o protagonismo das mulheres em cargos de liderança.
Para Rárika Bastos, a ação é um marco histórico. “Agradeço ao Presidente César Maia pelo apoio e confiança, que tornaram possível esta oportunidade. Essa parceria demonstra que o protagonismo feminino na política é valorizado", destacou.
Sophia Araújo
18/06/2026 | NOTÍCIAS
O Jornal da Câmara é um importante instrumento de informação e transparência para a população.
18/06/2026 | NOTÍCIAS
Parnamirim passa a ter voz ativa em discussões de alcance nacional. Cerimônia de posse ocorreu em Br...
18/06/2026 | Sessão solene
A iniciativa foi proposta pelo vereador Gabriel César e reuniu autoridades, líderes religiosos, memb...