Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (01/08)
A Câmara de Parnamirim realizou, nesta quinta-feira (23), a 18ª Sessão Ordinária, em que os vereadores César Maia e Gabriel César usaram a tribuna. Os parlamentares falaram, respectivamente, sobre o Carnaval de Pirangi, que movimentou o turismo e a economia parnamirinenses, e demandas de profissionais de Saúde.
O secretário municipal Marcondes Pinheiro, da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), concluiu a sessão ordinária com a prestação de contas sobre a atuação das forças de segurança frente à onda de violência registrada desde o dia 14 de março. Para mais informações, clique neste link.
O vereador César Maia mostrou os resultados da pesquisa sobre o Carnaval de Pirangi deste ano, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio). Conforme o vereador, a pesquisa mostrou que o evento foi positivo para a economia e o turismo no município.
Destaque do calendário cultural do Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa, o Carnaval de Pirangi reuniu um público estimado em 250 mil de pessoas. Em circulação, o evento registrou R$ 66 milhões. O levantamento também mostrou aspectos passíveis de melhorias, como o transporte público. Os vereadores Michael Borges, Irani Guedes, Gustavo Negócio e Fativan Alves apartearam o vereador César Maia.
Já o vereador Gabriel César relatou que técnicos de farmácia e de saúde bucal procuraram seu mandato para afirmar que ficaram sem pagamento após um distrato - rescisão de contrato - com a Prefeitura. Os vereadores Marquinhos da Climep e Fativan Alves o apartearam.
Aprovações
Foram aprovados, na sessão, um requerimento legislativo, duas emendas, uma moção de aplausos e, em primeira discussão, três projetos de lei.
Samuel Zwinglio