Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (01/08)

12/04/2023 | Categoria: NOTÍCIAS

#DiretoDoPlenário: Câmara de Parnamirim realiza 26ª Sessão Ordinária

#DiretoDoPlenário: Câmara de Parnamirim realiza 26ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na manhã desta quarta-feira (12), a 26ª Sessão Ordinária, em que os vereadores Eder Queiroz e Fativan Alves falaram sobre a situação da Saúde Pública no município. A sessão foi realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros e contou com a aprovação de três projetos de lei.

O vereador Eder Queiroz usou a tribuna para falar sobre sua preocupação com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pirangi do Norte. Segundo o parlamentar, houve uma reunião com a secretária de Saúde, Luciana Guimarães, a fim de discutir melhorias para o acesso da população aos serviços da Unidade. 

Entre os tópicos trazidos pelo vereador está o horário dos servidores da UBS. O parlamentar afirmou que a UBS dispõe de uma ótima estrutura, que compreende as necessidades da população, mas há servidores que não cumprem o expediente. 

Ainda, o vereador Eder Queiroz falou sobre a situação da Unidade Mista de Saúde Deputado Márcio Marinho. O vereador disse que a Unidade Mista de Saúde foi prejudicada com o período de chuvas e está com superlotação de leitos, além de apresentar problemas como falta de climatização no necrotério e defeitos no gerador.

Por fim, ele anunciou que, no sábado (15), na Escola de Pium, será retomado o projeto “Gabinete no Bairro”, que vai levar serviços gratuitamente aos munícipes. O vereador destacou a disponibilização de exames de mamografia.

Os vereadores Gabriel César, Thiago Fernandes, Irani Guedes e a vereadora Fativan Alves usaram o aparte.

Segunda oradora do dia, a parlamentar Fativan Alves, retomou a fala do vereador Eder Queiroz, complementando em alguns trechos o pronunciamento anterior. Entre as preocupações trazidas pela vereadora está a falta de Raio-X no Centro Clínico Dr. Sadi Mendes (Ccpar).

Conforme a vereadora, os problemas discutidos hoje são “recorrentes”. Ela defendeu que falta planejamento e revisão das prioridades sobre os serviços prestados à população. A parlamentar foi aparteada pelo vereador Marquinhos da Climep.

Aprovações

Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, três projetos de lei, além de três emendas, um requerimento legislativo, um projeto de decreto legislativo e duas moções de pesar.


Samuel Zwinglio