Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (04/08)
Os parlamentares Michael Borges e Irani Guedes usaram a tribuna para discutir temas referentes à educação e à saúde pública, durante a 125ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (7). Na oportunidade, ainda houve a discussão de matérias legislativas, em que foram aprovadas uma emenda e uma série de projetos de decretos legislativos, votados em bloco.
Em seu pronunciamento, o vereador Michael Borges falou sobre um assunto em evidência no noticiário nacional: a retenção dos recursos destinados a instituições de ensino, que, conforme o parlamentar, preocupa e afeta estudantes das redes de ensino superior e técnico, principalmente os bolsistas. Segundo o vereador, há alunos que não possuem condições de permanecer estudando sem os auxílios conferidos pelas instituições.
“Infelizmente, neste momento, a gente vê oportunidades de ensino sendo ameaçadas, por causa da contenção desses recursos por meio do Ministério de Educação. A falta dessas bolsas pode fazer com que os sonhos de estudantes sejam interrompidos”, afirmou. O vereador Thiago Fernandes aparteou a fala do colega parlamentar.
Já o vereador Irani Guedes iniciou sua fala convidando crianças, pais e vereadores para prestigiar a quinta edição do projeto “Natal das Crianças” do bairro Monte Castelo, organizado por ele. O evento ocorre no próximo dia 10, a partir das 15h30, na Rua Pedro Rufino dos Santos. “Para mim, é a consagração do trabalho de um ano, porque é muito gratificante você ver uma criança feliz”, declarou.
Ainda, o parlamentar retomou a discussão sobre a educação, quando disse que há questões orçamentárias que preocupam, também, na área da saúde pública brasileira. Nesse sentido, ele falou sobre a aplicação dos recursos públicos. Os vereadores Leo Lima, Afrânio Bezerra e Marquinhos da Climep apartearam o parlamentar Irani Guedes.
Samuel Zwinglio