Última notícia: Câmara entrega Comenda José Siqueira
Nesta segunda-feira (23/06), a Câmara de Parnamirim realizou uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. A audiência foi proposta pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, presidida pela vereadora Rhalessa de Clênio, e composta pelo primeiro secretário, vereador Eurico da Japão, e segundo secretário, vereador Binho de Ambrósio.
A vereadora Rhalessa de Clênio falou sobre uma novidade deste ano. "Esse ano temos uma novidade, já que o PPA [Plano Plurianual] está passando por uma plenária de escuta, hoje estaremos no bairro de Emaús. Assim, nosso objetivo é que todas as peças orçamentárias se comuniquem entre si, mas que todos os eixos, ações e metas estejam dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal".
Representando a Prefeitura Municipal, compareceu o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Finanças, Rummenigge Araújo Peixoto Marinheiro de Souza. "Muitas vezes a gente olha para uma LDO que tem tanto número e pode acabar se perdendo, mas a determinação da gestão atual é transformar, modificar e alterar de forma clara para que o povo de Parnamirim possa estar dentro da administração", explicou.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) municipal é um instrumento legal que orienta a elaboração do orçamento anual do município, estabelecendo metas e prioridades para o exercício seguinte. Ela garante o equilíbrio fiscal e transparência na gestão dos recursos públicos. Sua importância está em alinhar o orçamento às necessidades da população e às políticas públicas locais.
Cida Ramos
28/10/2025 | Eventos
Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Parnamirim realizará uma sessão solene para entregar...
28/10/2025 | NOTÍCIAS
A Câmara Municipal de Parnamirim informa aos cidadãos, servidores e colaboradores que o horário de f...
27/10/2025 | Comissões Permanentes
16ª CCJ aprova 16 projetos de lei