Última notícia: CCJ realiza plantão de dúvidas sobre tramitação nesta segunda-feira (01/08)

06/12/2019 | Categoria: NOTÍCIAS

Mutirão do Consumidor encerra com cerca de 600 atendimentos na Câmara de Parnamirim

Mutirão do Consumidor encerra com cerca de 600 atendimentos na Câmara de Parnamirim

Cerca de 600 atendimentos foram realizados nos três dias do quarto Mutirão do Consumidor, que ocorreu na sede do poder legislativo municipal e se encerrou na tarde desta sexta-feira(6). A população Parnamirinense pode contar com atendimentos de diversos órgãos e instituições para renegociar suas dívidas e “sair do vermelho”.

A ação, que teve início na última quarta-feira(4), foi uma iniciativa do Procon da Câmara de Parnamirim, em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e o CDL Parnamirim, e contou ainda com a coparticipação do projeto ‘Justiça na Praça’ promovendo atendimentos jurídicos e outras ações no encerramento do Mutirão.

Em sua quarta edição, os moradores de Parnamirim e região puderam negociar e quitar suas despesas com administradoras de cartão de crédito, agências bancárias, operadoras de telefonia, tributos (IPVA/IPTU), consultas gratuitas ao SPC e Serasa. 

“Eu vim limpar o meu nome e consegui, graças ao atendimento do pessoal do Procon”, revela Evanio Lima, morador do bairro Monte Castelo. Já a moradora Jane Moura do bairro de Emaús, assim que soube do mutirão veio negociar suas dívidas com a CAERN, “eu vi na tv e vim logo pra cá, consegui resolver meu problema e o atendimento foi ótimo”, conta a consumidora.

Para a coordenadora do Procon Câmara, Márcia Firmino, o evento ocorreu dentro da expectativa. “Os atendimentos foram dentro da nossa projeção, pois graças à participação dos parceiros foi possível resolver diversas tratativas, contribuindo para que a população saia da inadimplência”, afirmou.

“A Câmara Municipal de Parnamirim serve a população e abriu suas portas para que os munícipes pudessem negociar suas dívidas com o máximo de descontos possíveis”, reforça o presidente do legislativo, vereador Irani Guedes sobre o papel da casa do povo na quarta edição do Mutirão do Consumidor.


Samuel Zwinglio