Última notícia: Secretário presta esclarecimentos sobre obras

Início / Notícias / Plano de cargos, carreiras e salários de assistentes sociais são debatidos na Câmara

Plano de cargos, carreiras e salários de assistentes sociais são debatidos na Câmara

19/11/2019 | Categoria: Assistência

Resumo: Comissão permanente para elaboração do plano de cargos, carreiras e salários dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

noticia_19-11-2019(06-06-25)_2894

Em audiência pública realizada na última sexta-feira (25), a Câmara Municipal de Parnamirim contou com a contribuição de representantes de classe como os Conselhos Regionais de Serviço Social e Psicologia, além da presença de representantes do Sindicato e do Conselho Municipal de Assistência Social. 

A Comissão Permanente para elaboração do plano de cargos, carreiras e salários dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Parnamirim também estiveram presentes; representantes da Prefeitura e comunidade em geral, para debater os planos de cargos, carreiras e salários dos assistentes municipais da cidade de Parnamirim, a iniciativa foi da vereadora Ana Michele. 

Durante a audiência, a vereadora Ana Michele, destacou o pioneirismo de Parnamirim sobre o Rio Grande do Norte em avançar no projeto. “Estamos trabalhando na minuta a várias mãos, sindicatos, conselhos de classe, trabalhadores, gestão municipal, acredito que vamos avançar na implantação do plano de cargos, carreiras e salários da assistência social”, revela a vereadora Ana Michele.  

Elienai Cartaxo, secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária - SEMAS, afirma que é o início de uma história exitosa, pois confirma que após a realização da audiência pública, a implantação do plano de cargos, carreira e salários dos assistentes sociais do município será posto em prática. “Nós sabemos que a responsabilidade é grande para o gestor, mas deixo aqui o meu compromisso de vitória, pois com trabalho, compromisso e responsabilidade, nós vamos chegar lá”, disse a  titular da pasta.

 

Encaminhamentos 

Ao final da audiência, alguns encaminhamentos foram propostos. Elienai Cartaxo adiantou. “Encaminhamos para a procuradoria o projeto para a lei do SUAS com um novo organograma, uma nova estrutura dentro dessa lei que já está em análise. Também comunico que o município já recebeu profissionais oriundos de concurso público e estamos com uma ótima expectativa para receber mais em 2020. Temos o nosso núcleo de educação permanente do SUAS, aproveito para também parabenizar a equipe de planejamento que trabalhou com entusiasmo para que tudo isso fosse possível”, pontuou a secretária e por fim agradeceu a oportunidade.


Samuel Zwinglio