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10/07/2020 | Categoria: NOTÍCIAS

Procon Câmara se reúne com Cosern e reforça canal direto de negociações para consumidores

Procon Câmara se reúne com Cosern e reforça canal direto de negociações para consumidores

O Procon Câmara de Parnamirim participou na quinta-feira(9), juntamente com o Procon estadual e os demais do Estado, de uma reunião virtual com a Cosern para tratar sobre a retomada dos atendimentos presenciais da Companhia Elétrica e as medidas de biossegurança que serão adotadas para garantir a saúde de seus funcionários e consumidores da Cosern.

De acordo com a Cosern, por determinação da ANEEL, a Companhia esteve impedida de efetuar cortes no fornecimento do serviço nos casos de atrasos de pagamento de faturas, o que ocasionou uma perda elevada de receita da companhia.

Diante desse cenário, a Cosern informou que está preparando um programa de recuperação de crédito, que, na prática, é a retomada das cobranças das faturas dos consumidores inadimplentes, concessão de parcelamento dos débitos com exclusão de multas, visando promover a continuidade da prestação dos serviços dos consumidores.

Ainda na reunião a COSERN informou que o referido programa está previsto para iniciar a partir do mês de agosto de 2020.

Na mesma oportunidade, os representantes da companhia garantiram melhorias no canal direto de comunicação entre o Procon/Cosern, visando uma rápida prestação de informações  a serem repassadas de forma célere ao consumidor que apresentar reclamação, buscando solucionar o problema ainda no primeiro contato com a equipe da empresa.

“É importante que os consumidores fiquem atento a todas as informações prestadas pela empresa e, se possível, buscar a melhor forma de quitar seus débitos, estando o Procon disponível para auxiliar o consumidor a permanecer com a prestação do serviço e a realização de acordo para regularização das dívidas, considerando que muitas famílias foram afetadas economicamente pela covid19”, informam os procuradores do Procon Câmara, Tiago Neves e Ênio Saraiva.

Caso haja alguma dúvida nos procedimentos e termos estabelecidos pelas empresas prestadoras de serviços, o consumidor poderá contactar o PROCON CÂMARA de Parnamirim, que se encontra em pleno funcionamento virtual, atendendo pelos canais: WhatsApp (84) 3645-6215; Email - procon@parnamirim.rn.leg.br  ou caixa de denúncias disponibilizada no site www.parnamirim.rn.leg.br através do link: http://tiny.cc/ProconParnamirim


Samuel Zwinglio