Última notícia: Câmara de Parnamirim aprova orçamento de mais de R$ 1bi para 2025

Início / Notícias / Programa RN Lixo Zero é debatido em audiência pública

Programa RN Lixo Zero é debatido em audiência pública

04/12/2024 | Categoria: Transparência

Resumo: O programa RN Lixo Zero tem o propósito de promover práticas sustentáveis no manejo de resíduos sólidos, contribuindo para um futuro mais limpo e consciente. O evento buscou alinhar Parnamirim aos objetivos do programa e fomentar soluções inovadoras para a gestão de resíduos.

SESSÃOSOLENE_BRANCO

Na última terça-feira (03), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma audiência pública para debater o programa RN Lixo Zero. A sessão foi presidida pelo vereador Wolney França e contou com a participação de diversos representantes da área ambiental.

A mesa foi composta por Manu Venttura, ativista em sustentabilidade no município; Luíza de Sá, embaixadora do programa; Agnes Dantas, consultora do projeto; a futura vereadora Rárika Bastos e a Secretária de Limpeza Urbana, Roseane Paiva de Amorim. Os vereadores César Maia e Irani Guedes também estiveram presentes no evento.

Durante o encontro, o vereador Wolney França ressaltou a importância desse momento como ferramenta de conscientização: "Não é através de uma audiência pública que se resolverão os problemas existentes, mas é através dela que conseguimos informar melhor a população, a sociedade civil e as autoridades sobre o nível em que nossa gestão se encontra e os caminhos que podemos percorrer para cumprir nosso papel na construção de uma sociedade melhor".

Wolney também lembrou que, em 2022, a Câmara implantou o programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), iniciativa que reforça práticas sustentáveis dentro da instituição e busca promover uma maior responsabilidade ambiental nos processos administrativos.

O encontro destacou a importância do programa RN Lixo Zero para a gestão de resíduos sólidos no município e para o incentivo a práticas sustentáveis, fomentando o diálogo entre poder público, especialistas e a sociedade.

A audiência pública foi transmitida ao vivo e está disponível no canal oficial do YouTube da TV Câmara, acesse em: https://www.youtube.com/live/f403j1AVKOI?si=eZtFdvDwAKnS24ql

 
 


Cida Ramos