Última notícia: Presidente da Câmara de Parnamirim solicita reabertura da Urgência e Emergência do Hospital Deoclécio Marques
O vereador Éder Queiroz utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira (22), quando ocorreram as 58ª e 59ª Sessões Ordinárias. O parlamentar convidou os demais vereadores para o Arraiá de Zé Peti, que vai iniciar amanhã (23). O evento ocorre na região litorânea, e foi idealizado por Zé Peti há 33 anos. O vereador também transpareceu sua satisfação pela retomada das festas juninas, que há 2 anos não eram realizadas devido à pandemia de Covid-19.
Combate aos maus-tratos aos animais também foi pauta, trazida ao plenário pelo vereador Michael Borges, que relatou uma situação de abandono a uma égua no bairro Nova Esperança. O parlamentou contou que o animal veio a óbito após intensas cólicas, e salientou a necessidade de implantação de políticas públicas em prol dos animais. Em aparte, os vereadores Gabriel César e Rhalessa de Clênio reiteraram a falar do parlamentar.
Projetos de Lei foram aprovados em segunda votação durante a 58ª Sessão
Foi aprovado o Projeto de Lei nº 58/2022, de autoria do vereador Wolney França, que dispõe sobre a proibição da denominação de logradouros públicos com nomes de pessoas condenadas por violência contra a mulher no município.
Elaborado pelo vereador Prof. Ítalo, o PL nº 71/2022, também aprovado na manhã de hoje, institui a política municipal de prevenção ao abandono e evasão escolar.
Dispondo sobre o programa Colorindo a Escola na rede pública municipal de ensino, o Projeto de Lei nº 72/2022, de idealização da parlamentar Fativan Alves, também foi aprovado.
Todos os projetos foram aprovados em segunda votação, durante a 58ª Sessão Ordinária.
Samuel Zwinglio