Última notícia: Presidente da Câmara de Parnamirim solicita reabertura da Urgência e Emergência do Hospital Deoclécio Marques
Durante a 51ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (6), o vereador Gabriel César abordou os trabalhos de saneamento básico iniciados pela CAERN e A. Gaspar, na Rua Olavo de Castro, localizada no bairro Passagem de Areia.
O parlamentar manifestou sua satisfação em relação à iniciativa e demonstrou suas boas expectativas neste sentido. O vereador ainda parabenizou a Comissão Permanente de Saneamento, composta pela vereadora Carol Pires, presidente da comissão, e pelos vereadores Vavá Azevedo e Marquinhos da Climep, primeiro e segundo secretários, respectivamente, pelas cobranças já feitas.
Em seguida, a vereadora Fativan Alves trouxe à pauta questões envolvendo a merenda escolar do município, mencionando irregularidades no horário do turno matutino da Escola Francisca Bezerra de Souza, situada no Bairro Primavera. A situação foi ocasionada pela falta de lanches na cantina, problema pelo qual a parlamentar reivindicou soluções.
Em aparte, o vereador Thiago Fernandes, integrante da Comissão Permanente de Educação, salientou a importância da abordagem trazida pela vereadora.
Além das relevantes discussões, projetos de lei também foram aprovados em segunda votação
Durante a sessão, ainda ocorreu a aprovação de dois importantes projetos de lei, ambos aprovados em segunda votação. Um deles, o PL nº 205/2021, é de proposição da vereadora Carol Pires, e dispõe acerca da obrigatoriedade de aulas presenciais de forma contínua às crianças e adolescentes com deficiência e Transtorno de Espectro Autista, na rede pública e privada.
O PL nº 09/2022 também foi aprovado, desta vez de autoria do vereador Afrânio Bezerra, que propõe a obrigatoriedade da divulgação de informações sobre injúria racial em eventos esportivos.
Samuel Zwinglio