Última notícia: Adolescência foi tema de audiência pública na Câmara de Parnamirim
Em mais uma sessão ordinária realizada, na manhã desta quinta-feira (10), os vereadores Irani Guedes, Michael Diniz e Gabriel César fizeram o uso da tribuna para debater questões relativas à saúde e educação municipais.
O vereador Irani Guedes foi o primeiro a subir à tribuna e informar sobre a retomada dos atendimentos realizados no CAPS I, no bairro da Cohabinal, e no CAPS II, no centro de Parnamirim. “Essa é uma resposta à população que nos procura para realizar seus atendimentos. Agora basta procurar o CAPS I ou CAPS II e serão atendidos”. O vereador também ressaltou que o atendimento psicológico e o cuidado com a saúde mental "são uma dignidade dada à população e é nossa obrigação oferecer ao município aquilo que é de direito", disse.
Em seguida, o vereador Michael Diniz trouxe à tona a realidade do almoxarifado da prefeitura e do Departamento de Logística (Delog), na qual ambos os espaços estão com injeções, medicamentos em falta ou perto do prazo de validade. Ele também afirmou que também faltam equipamentos, como macas e cadeiras de rodas, deixando parte da população sem atendimento. “Nós temos, sim, material para atender ao povo de Parnamirim, mas estão guardados, sem uso”, afirma Diniz.
Por fim, o vereador Gabriel César tratou sobre a falta de merenda para crianças nas escolas públicas municipais. Segundo ele, os estudantes estão sendo liberados mais cedo das aulas por causa da falta de alimentação. "Isso ocorre mesmo que o município tenha uma arrecadação para tal finalidade", salientou.
Maria Laura Medeiros de Souza